A Raspberry Pi lançou um case oficial para ajudar a comunidade a obter mais desempenho do Raspberry Pi 4. O case oficial foi projetado com um cooler em seu interior para manter o seu Raspberry Pi 4 fresco, mesmo quando exposto a cargas de trabalho mais pesadas e nos overclocks mais agressivos.
Otimização de potência Raspberry Pi 4
Como todos os produtos eletrônicos, o Raspberry Pi gera calor residual enquanto funciona. O Raspberry Pi 4 foi originalmente projetado para operar em um modo de “sprint-and-recover”, se executado com desempenho máximo por um período prolongado, ele esquenta e eventualmente, chegará ao limite de sua temperatura.
Na prática, o trabalho de otimização de energia que foi realizado no Raspberry Pi 4 nos últimos dezoito meses eliminou em grande parte o aquecimento para uma placa sem caixa, operando na frequência de clock padrão de 1,5 GHz e em uma temperatura ambiente típica.
Abaixo está um gráfico de temperatura durante uma compilação quad-core do Kernel Linux: você pode ver que a temperatura mal ultrapassa 70 ° C:
Mas talvez você queira colocar seu Raspberry Pi 4 em uma caixa; ou você notou que o seu Raspberry Pi fará overclock para 1,8 GHz ou mais; ou você deseja usá-lo em uma temperatura ambiente mais alta. Todas essas coisas podem nos colocar de volta no modo “sprint-and-recovery”.
Aqui está a mesma carga de trabalho em execução em um Raspberry Pi 4 com um case oficial: agora atingimos o ponto de aceleração de 80°C e diminuímos a velocidade, e o trabalho de compilação leva (um pouco) mais para ser concluído.
Para funcionar definitivamente em velocidade total sob essas condições, você precisará de uma solução de resfriamento passiva (como o excelente gabinete Flirc ) ou ativa como o Raspberry Pi 4 Case Fan. Ele puxa o ar pelos conectores USB e Ethernet, passa por um pequeno dissipador de calor com aletas conectado ao processador e o esgota pelo slot para cartão SD. Aqui está nossa carga de trabalho rodando com a ventoinha do case: agora a placa permanece bem abaixo de 70°C e, como esperado, o trabalho de compilação leva o mesmo tempo que na placa sem case.
Fonte:
https://www.raspberrypi.org/blog/new-raspberry-pi-4-case-fan/